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Vinicius
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5 Tendências do Marketing Digital para 2022

 

Com a pandemia, as pessoas passaram mais tempo no celular. A marca que apostou no marketing virtual e trabalhou com inteligência digital, colhendo dados, irá entrar 2022 com estratégias assertivas e ficará frente à concorrência. 

Nesses dois anos de pandemia, as empresas que colheram os dados e comparou-os, descobriu como seus clientes se comportam no mundo virtual.
 
Se você não entendeu a importância de estar inserido no Marketing Digital, não perca mais tempo e contrate um parceiro que trabalhe com inteligência digital para começar a entender seus clientes e criar autoridade. Para quem aproveitou o momento, confira as 5 principais tendências do Marketing Digital para 2022.

Principais tendências do Marketing Digital para 2022

 

Experiência por voz

Realizar compras na Amazon com a Alexa já parece coisa do passado, mas essa inovadora forma de vender entrou há pouco tempo no mercado. 

A experiência por voz, além de facilitar a interação na hora da compra, ajuda de maneira convincente a venda por parecer que o usuário está tendo uma conversa ativa com uma pessoa. 

Segundo dados da Juniper Research, empresa especialista em dados de marketing situada na Inglaterra, informa que o comércio por voz terá um aumento de R$4,6 bilhões até o final de 2021. A projeção para 2023 é o alcance de R$19,4 bilhões comercializados através dessa modalidade.  

Vídeos

Os vídeos se tornaram a grande sensação do digital. Apesar de já ser uma poderosa modalidade de divulgação, como o Youtube tem se mostrado já há algum tempo, novas plataformas (e antigas) que utilizam vídeos curtos têm atingido muitos usuários.

TikTok e Kwai são só alguns exemplos de plataformas que tem adquirido muita interação, porém o Instagram e o Facebook também têm apresentado resultados positivos com mídias de vídeo.

Mas fique atento: a produção não se limita em simplesmente criar um vídeo curto. Muitos usuários não ativam o som, por exemplo, ao assistir um vídeo, exigindo a criação de textos chamativos, bem diagramados e visíveis para manter o usuário na tela para tomar uma decisão final de compra. 

Posts colaborativos

Com a pandemia, o isolamento humano já causado pelo rápido avanço da tecnologia ganhou novas proporções. No entanto, se tem uma coisa que o Lockdown provou, é como ficamos necessitados por contato humano quando ficarmos muito tempo em casa. 

Plataformas como o Instagram, por exemplo, criaram uma função de produzir posts em conjunto com outros usuários, trazendo uma aproximação mais quente do que as publicações tradicionais frias. 

Posts e chats ao vivo em colaboração são uma tendência ainda em crescimento, mas que as plataformas já estão apostando. 

Conexão com os usuários  

Outra tendência que não fica restrita a 2022, pois já mostrava resultados positivos, é a aproximação da marca com a realidade do cliente, ao invés de vender uma visão utópica do seu produto/serviço.

Empresas que entendem as situações que os seus clientes passam na vida conseguem construir materiais mais próximos de suas realidades. Ao invés de mostrar uma vida perfeita, a marca que conhece seu cliente foca em pequenos contratempos corriqueiros da vida dessa pessoa e mostra uma vantagem pequena que sua empresa oferece, que para o dia a dia do cliente faz toda diferença. 

User Generated Content (UGC) 

Essa tendência é, sem dúvida, a mais forte e a mais complexa de transformar em ação. 

O termo estrangeiro se refere a “Conteúdo Gerado pelo Usuário”. Os famosos reposts do Instagram são parte disso, já que o usuário cria, de certa forma, o conteúdo que a empresa reposta. 

Porém, essa interação promete ir além neste ano que está por vir. Conteúdos como: análise de produtos, testemunhos em tempo real e até mesmo usuários ensinando como utilizar os produtos da sua marca, prometem alcançar um novo patamar, o que garante autoridade, já que são testemunhos de um cliente para outro cliente sobre o seu produto.

Como está o Marketing Digital para 2022 da sua marca? 

Se sua empresa se esforçou com o Marketing Digital nesses dois anos de pandemia e coletou dados, está preparado para atingir os clientes de forma assertiva. Se sua marca ainda não fez isso, a distância da concorrência se alonga mais. Não perca mais tempo e trabalhe com inteligência digital para alcançar o seu público!
 

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