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Marketing Digital 2022 - O que sua marca precisa saber


2022 está chegando e com ele muitas incertezas. Com o avanço da vacinação, o Brasil busca normalizar o funcionamento econômico, impactando diretamente em como sua empresa utilizará o marketing.

E muitas novidades já entraram em vigor como mostramos nesse artigo. No entanto, existem alguns pontos que é necessário sua empresa saber, para evitar problemas com a lei, multas e também para extrair os melhores resultados com a divulgação digital.

A LGPD está em vigor desde agosto de 2020

O Brasil é um dos países que agora tem sua própria legislação para proteção de dados, denominada Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), da qual está em vigor desde agosto de 2020.

A lei, no entanto, foi sancionada em 2018, dando um bom tempo para as empresas se adaptarem após a mesma entrar em vigor. Em outras palavras, sua marca não tem desculpa para não ter um site seguro para seus clientes.

E as dores de cabeça podem ser grandes se as exigências não forem cumpridas! Se o cliente achar que teve dados roubados, ou sentir que seu site está solicitando informações pessoais não necessárias para a transação online, sua empresa pode arcar com multas ou até mesmo fechamento da plataforma digital que resultou na infração.

Por isso, se for criar um site para sua marca, faça com inteligência digital e dentro da lei.  

Campanhas online unificadas ao offline

Com a abertura gradual do comércio após 2 anos da cruel pandemia, o marketing offline promete normalizar os ritmos com outdoors, panfletos, etc...

As campanhas trabalhadas com estratégias unificarão o digital e o offline para extrair os melhores resultados da publicidade da marca.

Novas ferramentas sociais nas redes

A normalização do comércio não quer dizer a falta de cuidados. O Covid-19 ainda está por aí, por isso o afastamento social continuará sendo uma constante, mesmo que em escala menos restritiva.

As redes sociais estão cientes de o quanto elas geram o afastamento humano (mesmo antes da pandemia) e por isso têm desenvolvido novas formas de conectar as pessoas, trazendo, mesmo no digital, uma forma de deixar os usuários mais “juntos”.

Um exemplo perfeito são as novas ferramentas do Instagram que estrearam no final de 2021 e que farão sucesso em 2022. A postagem compartilhada permite que usuários possam realizar uma mesma publicação em conjunto em seus Instagrams, trazendo uma maior proximidade humana.

Outro exemplo são as vendas por voz, que promete ser uma das tendências do futuro. A Alexa, da Amazon, conversa com as pessoas de maneira inteligente, trazendo uma experiência mais humana ao usuário. Compras por comando de voz sugeridas pela Alexa já são uma realidade.

Sua empresa está preparada para 2022?

Diferente das tendências, os pontos analisados neste artigo são extremamente necessários para a saúde da sua publicidade e o futuro dela.

Se estiver se sentindo perdido, não se preocupe, estamos aqui para direcionar a publicidade da sua empresa para o caminho certo em 2022.

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