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Vinicius
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O que é Darkpost no Facebook e porque ele é importante para a divulgação da sua marca

Com mais de 1,6 bilhões de contas cadastradas e todas alimentadas pelo próprio usuário, o Facebook se tornou uma poderosa ferramenta de divulgação das marcas.

Porém, muitos empresários ainda não sabem usar a rede social de maneira efetiva, e também não conhecem suas ferramentas, entre elas o poderoso Darkpost.

Publicações que atingem o alvo certo

O Darkpost é uma publicação que aparece somente na linha do tempo de um público específico, não ficando à mostra na linha do tempo da sua página.

Achou estranho? Calma, vamos explicar na prática, para ficar mais claro para que serve o Darkpost.

1º-> Evita poluição de dados nos resultados

Supomos que criemos um Darkpost de produtos de beleza para melhor idade, somente para mulheres, entre 50 à 70 anos, residentes em Lucas do Rio Verde. Na publicação colocamos o número de telefone para o público-alvo clicar e ligar.

Após disparar o Darkpost, somente os usuários que atendam a esse requisito irão engajar com essa publicação, já que ela só irá aparecer na linha do tempo destas pessoas. Os usuários que seguem sua página não irão engajar, pois a publicação não ficara na linha do tempo da sua empresa.

Se você realizasse um impulsionamento comum com o público-alvo mencionado, além deles, as pessoas que também seguem sua página, mas possuem outros interesses e característcias, também iriam interagir (e não converter) com essa publicação na linha do tempo, assim poluindo os dados do resultado da sua campanha.   

2º-> Evita conflitos com outros públicos que seguem sua página

Outra razão para fazer um Darkpost é quando você quer realizar uma campanha, que sabe que vai converter um determinado público, mas que pode ser prejudicial a outro público que também segue sua página.

Vamos supor que no seu público há torcedores do Flamengo e do São Paulo, e o Flamengo ganhe a libertadores na final, contra o São Paulo. Você realiza uma promoção comemorando essa vitória, mas sabe que pode afastar os torcedores do São Paulo que também consomem seus produtos e seguem sua página.

Com o Darkpost, você pode segmentar a publicação para aparecer somente na linha do tempo para os interessados no time do Flamengo, assim, quando disparar essa campanha, a publicação irá aparecer somente na linha do tempo dessas pessoas, e não na dos torcedores do São Paulo e muito menos na página da sua empresa.  

3º-> Atingir determinado interesse demográfico sem encher sua linha do tempo

Outro motivo é quando a empresa quer homenagear ou parabenizar alguém ou algo específico.

Marcas de grande porte geralmente parabenizam as cidades, quando essas fazem aniversário. Homenagear todas as cidades que a empresa atende pode poluir a linha do tempo, então o mais interessante é criar Darkposts e segmentar essas publicações para aparecerem somente na linha do tempo das pessoas que vivem nessa cidade, e não na linha do tempo da sua empresa.

Impulsionamento X Darkpost 

Tanto o impulsionamento quanto o nosso mencionado Darkpost possuem vantagens de acordo com a proposta da campanha. Porém, há uma grande diferencia: O Darkpost pode ser chamado de anúncio, já que ele não precisa ter uma publicação na sua linha do tempo para ser impulsionado. Já o impulsionamento comum, você faz com qualquer post já postado anteriormente na sua linha do tempo.

Para simplificar, pense da seguinte forma: há um Outdoor na avenida sem nenhum anúncio onde passa o seu público-alvo. Você paga para criar um anúncio para preencher este Outdoor e as pessoas visualizarem a campanha da sua marca. Por outro lado, há os classificados gratuitos de um jornal impresso, na qual você classifica de graça, mas se quiser que ele apareça no topo da página, você terá que "impulsionar" este anúncio anteriormente divulgado gratuitamente. 

Agora que você conhece a ferramenta Darkpost, as desculpas acabaram para não engajar o público certo com Facebook da sua marca!

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